Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2010

Móveis acreanos em rede nacional

Móveis acreanos em rede nacional
Cuide da natureza sem descuidar da decoração da sua casa. Com esse slogan, a rede nacional C&C Casa e Construção lança para os clientes do Brasil a linha de móveis desenvolvidas no Pólo Moveleiro do Acre, com Certificação Florestal FSC. As peças são vendidas em São Paulo e Rio de Janeiro. Os clientes podem se informar sobre a origem das peças e conhecer os produtos disponíveis na rede através do site www.cec.com.br. São duas linhas de peças: Linha Cozinha e a outra é Jardim e Piscina.
Segundo o secretário de Ciência, Desenvolvimento e Tecnologia, César Dotto, a venda dos móveis faz parte do projeto “Promoção do Móvel do Acre na Região Sudeste”. A rede Casa & Construção, que tem 22 lojas em vários estados, comprou algumas peças da coleção desenvolvida pelo Pólo Moveleiro. “A primeira compra foi um pouco tímida, para fazermos uma experiência da aceitação dos móveis pelo público. Mas acredito que terão excelente saída, já que os móveis certificados do Acre têm uma qualidade muito superior ao que costuma surgir no mercado”, comentou Miriam Gemignani, da Casa & Construção.

Os consumidores estão cada dia mais conscientes e exigentes com a origem dos produtos florestais. Isso tem mudado o comportamento do mercado e aberto espaço para produtos com certificação, mesmo sendo mais caros. As peças acreanas são de qualidade e produzidos com responsabilidade ambiental.

O Pólo Moveleiro do Acre, que faz parte da política de incentivo industrial do governo do Estado, foi inaugurado em 2004 e tem o papel de incentivar o uso sustentável dos recursos florestais, oferecendo às empresas locais toda a infraestrutura necessária para o completo desenvolvimento dos produtos. Estão à disposição das empresas um núcleo de design, marcenaria para prototipagem, equipamentos para acabamento, estufas de secagem de madeiras e uma sala de treinamento. (AN do Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos políticos se perderam, usam nossa delegação de poderes, para benefício próprio?
Agora temos algo NOVO na Política.