Nova Política praticada pelo Partido NOVO. VAMOS PLANTAR UMA SEMENTE BOA. >> Como as águas do Rio São Francisco, que se renovam nas nascentes da Serra Canastra em MG e desaguam no mar, depois de muitos trabalhos realizados, nasceu o Partido NOVO 30 para irrigar o Brasil de uma Política sadia, construtiva e agregadora. Este Blog, até as eleições será um ponto de discussão dessa Nova Política.
Pesquisar este blog
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
CCJ votará Castração química de pedófilos
CCJ votará Castração química de pedófilos
agosto / 2009
Está na pauta da próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ - o PLS 552/2007, de autoria do Senador Gerson Camata, que prevê a castração química de pedófilos condenados. O projeto, considerado polêmico, respalda-se pela já consagrada aceitação deste tipo de pena em países como Suécia, Itália e Alemanha.
De acordo com Camata, já está comprovado que os pedófilos são irrecuperáveis e somente uma legislação mais rigorosa poderá coibir a ação dos criminosos. Além disso, para ele não adianta fazer CPI, se não for para endurecer a lei.
O senador destaca o trabalho realizado pelo Ambulatório de Transtornos de Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC em Santo André ¿ São Paulo, que já vem aplicando hormônio feminino como inibidor sexual em pedófilos.
"Eu defendo e faço...ou faço isso ou eles farão sexo com crianças". Afirmou, em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo, o Dr. Danilo Baltieri - Psiquiatra - Doutor pela Universidade de São Paulo - integrante do Conselho Penitenciário do Estado e responsável pelo tratamento em Santo André.
Gerson Camata revelou também que vários médicos brasileiros já realizam a castração química, por meio da administração de hormônios, a pedido de pedófilos que reconhecem a sua condição e querem evitar o cometimento de crimes. Segundo assinalou, pesquisas apontam que o procedimento leva à redução da reincidência em até 70%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nossos políticos se perderam, usam nossa delegação de poderes, para benefício próprio?
Agora temos algo NOVO na Política.