Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CREA-DF comemora Dia do Engenheiro Florestal

É com imenso prazer que os convido à participar do evento abaixo descrito.

O evento é aberto e todos podem participar.


Evento no CREA-DF comemora Dia do Engenheiro Florestal

A importância do engenheiro florestal no desenvolvimento sustentável do País será o tema de debate para comemorar o dia desses profissionais. O evento acontece no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do DF, no dia 11 de julho, aniversário da Sociedade Brasileira dos Engenheiros Florestais.

Participam do debate o senador Jorge Viana, ele próprio engenheiro florestal, o Presidente da Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF), Glauber Pinheiro, o Presidente do CREA-DF, Francisco Machado, o Presidente da Associação de Engenheiros Florestais do DF, Narciso Carvalho, o Chefe do Depto. de Eng. Florestal da UnB, Mauro Nappo, e o Diretor da Flora Tecnologia, Luciano Alencar.

O Engenheiro Florestal é o profissional apto a avaliar o potencial biológico dos ecossistemas florestais, e assim, planejar e organizar o seu aproveitamento racional de forma sustentável, garantindo sua perpetuação e a manutenção das formas de vida animal e vegetal.

Esta aptidão se deve a uma formação coerente com uma seqüência de disciplinas teóricas, práticas, de campo e laboratórios, que possibilitam uma profissionalização nas áreas de manejo florestal, ecologia aplicada e tecnologia de produtos florestais, propiciando uma formação que abrange os aspectos ambientais, sociais e econômicos da atividade florestal.

Assim, numa economia com demandas crescentes de produtos de origem florestal, o papel do Engenheiro Florestal é de crescente importância técnica e valorização profissional, considerando que o Brasil possui cerca de 30% das florestas tropicais do mundo e plantações florestais de altíssima produtividade.

Em suma é o profissional necessário para o bom andamento das atividades de Manejo Florestal, Ecologia Aplicada e Tecnologia de Produtos Florestais entre outras.
Comemoração do Dia do Engenheiro Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos políticos se perderam, usam nossa delegação de poderes, para benefício próprio?
Agora temos algo NOVO na Política.