Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2010

A propaganda do PT, o TSE e nós...



___________________________________________
 
Enviado pela autora, São Paulo-Capital
14 maio, 2010 10:31
 
A propaganda do PT, o TSE e nós...
 
Por Mara Montezuma Assaf

Ouvir ontem pela TV (13/05), durante o programa político obrigatório o presidente Lula realçando a "sensibilidade e ternura da candidata Dilma" foi algo muito agressivo para minha própria sensibilidade...e assim, desliguei a TV.

E se alguma dúvida me restava que o TSE fez média com a população quando multou anteriormente Lula por propaganda antecipada, hoje essa dúvida não mais existe. Li agora nos jornais que o TSE resolveu multar Lula em R$ 5 mil e o PT em R$20 mil pela propaganda descarada à sua candidata e pela crítica debochada e pública ao PSDB,  veiculada ontem pelas TVs. Isso é zombar de nosso entendimento, pois sabemos bem do tamanho do cofre que sustenta o poder de barganha do PT, e de como ele foi alimentado durante todo esse tempo por ações de lobistas do partido, de mensaleiros e de aloprados, uns poucos conhecidos mas a maioria ainda acobertada pela máquina todo-poderosa deste governo.

Portanto, em vista da reação pífia do TSE contra a ousadia com que o presidente deste País pratica em público, enfrentamento às leis eleitorais que devem garantir a lisura do processo democrático de nossas eleições, eu me sinto liberada para também dizer o que penso do TSE. Para mim não passa de uma ferramenta nas mãos do PT, uma máquina de terraplenagem que Lula utiliza com tranquilidade para nivelar e abrir o caminho da trôpega Dilma, para que ela tenha alguma chance real de chegar à Brasília.

Só quero deixar claro que essa arrogância de Lula no enfrentamento às leis pode surtir um efeito inesperado e indesejado pelo PT: o temor que muita gente consciente tem de repetir no Brasil a ditadura que corrói e está destruindo  a Venezuela.

Jornal dos Amigos

Um comentário:

Nossos políticos se perderam, usam nossa delegação de poderes, para benefício próprio?
Agora temos algo NOVO na Política.